Início » Esportes » Champions League: oitavas de final terá PSG x Real Madrid

Champions League: oitavas de final terá PSG x Real Madrid  

Em novo sorteio da Champions League 2021/2022 nesta segunda-feira (13), realizado na Suíça, o PSG, de Messi, Neymar e Mbappé enfrenta Real Madrid de Vinícius Jr. e Benzema.

A partida entre Real Madrid, líder de LaLiga e maior campeões de Champions de todos os tempos, contra o Paris Saint Germain marca o encontro de Lionel Messi e seu rival durante 16 anos no Barcelona. 

O Atlético de Madri também terá um duro duelo pela frente contra Cristiano Ronaldo e o Manchester United. Enquanto o atual campeão, Chelsea, escapou de um confronto mais pesado e vai enfrentar o Lille.

PSG x Real Madrid - Champions League

Veja como ficaram os duelos das oitavas da Champions League: 

Bayern de Munique x Red Bull Salzburg

Manchester City x Sporting

Ajax x Benfica

Lille x Chelsea

Manchester United x Atlético de Madrid

Juventus x Villarreal

Liverpool x Inter de Milão

Real Madrid x PSG

As partidas de ida das oitavas acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022. E os duelos de volta estão marcados para 8, 9, 15 e 16 de março do ano que vem.

As equipes classificadas em 1º lugar na fase de grupos terão a vantagem de decidir em casa e um novo sorteio será realizado para saber quais serão os jogos das quartas.

A grande final está marcada para 28 de maio de 2022, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia). 

Após falha técnica, sorteio da Liga dos Campeões precisou ser refeito

Após constatar problema técnico com o software de um prestador de serviços externos, a UEFA decidiu realizar um novo sorteio das oitavas de final da Liga do Campeões. 

O erro aconteceu quando Manchester United foi retirado para um possível confronto contra o Villarreal, quando, pela regra do evento, o duelo não seria possível, uma vez que os dois times fazem parte do mesmo grupo.

O problema é que a bolinha do Manchester não foi recolocada para os seguintes sorteios, prejudicando a escolha dos próximos duelos. Assim, a comissão do evento, questionada pela emprensa, decidiu anular a primeiro decisão e realizar um novo sorteio para as oitavas de final. 

Deixe um comentário