Início » Esportes » Champions League: Real Madrid x Chelsea abrem as semifinais

Champions League: Real Madrid x Chelsea abrem as semifinais  

Real Madrid e Chelsea são os times escolhidos para dar início a semifinal da Champions League, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). 

A Liga dos Campeões da Europa, maior competição de clubes do futebol mundial, chega em um grande momento decisivo. 

Os jogos de ida entre os Merengues e Blues pela semifinal do campeonato, acontecem no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid. Já o jogo da volta, será na semana seguinte, em 5 de maio, no estádio Stamford Bridge, no mesmo horário às 16h. 

Você poderá acompanhar o duelo pela TNT, pelo Facebook da TNT Sports e pelo serviço de streaming Estádio TNT Sports.

RealxChelsea - Champions League
(Imagem: reprodução Champions League)

Ambos os clubes estão em boa fase nas suas ligas, mas com algumas diferenças. O Real Madrid, está colado na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol, mas perdeu a chance de ficar em primeiro lugar ao empatar no último jogo. Isso sem falar da polêmica gerada, na Europa, pelo presidente Florentino Pérez e sua ideia da Superliga. Já o Chelsea, está em 4º lugar na Premier League, mas em ótima fase, ganhando do Manchester City e na Champions League após vencer o Atlético Madrid e o Porto. 

Os dois times que abrem as semis do campeonato são os únicos clubes que conquistaram um troféu da Champions League anteriormente e que seguem vivos no torneio – Chelsea com um troféu e Real Madrid com incríveis 13 taças levantadas.

Possíveis escalações 

Chelsea

Pelo lado do Chelsea, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel chega com confiança depois dos resultados animadores nas competições nacionais, vive o seu auge na temporada e tenta surpreender o maior campeão do torneio.

Com um sistema defensivo sólido, formado por três zagueiros (Thiago Silva, Rudiger e Christensen) e os laterais (César Azpilicueta e Ben Chilwell), o Chelsea raramente sofre gols, ou seja, raramente é derrotado.

Para a partida, o técnico deve escalar o mesmo time que vem atuando nas últimas partidas: Kepa; Christensen, Zouma e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Marcos Alonso; Pulisic, Havertz e Timo Werner.

 “Tenho a sensação de que podemos jogar em alto nível a cada partida. Não podemos esperar coisas incríveis, mas temos experiência e vivemos jogos difíceis. Somos capazes de atuar em um bom nível e com regularidade no ataque, na defesa e nas transições” – disse Tuchel.

Chelsea
Chelsea treina antes das semifinais contra Real Madrid (Imagem: reprodução Chelsea)
Real Madrid

O time espanhol, comandado por Zidane, chega em momento de instabilidade, com um empate na última rodada do Campeonato Espanhol. Assim, um dos destaques do time vai para o brasileiro Vinícius Júnior, visto como “imprescindível” para o confronto com o Chelsea. Além dele, o artilheiro Benzema também está sendo indispensável para o time desde a saída de Cristiano Ronaldo. 

Sendo assim, para o duelo com o Chelsea, o Real Madrid deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco: Courtois; Carvajal, Varane, Militão e Nacho (Mendy); Kroos, Casemiro e Modric; Vinicius Jr. , Asensio e Benzema.

“É uma semifinal e será complicado. Temos que estar atentos, defender bem e criar ocasiões. Precisamos da nossa melhor versão para fazer dano diante do Chelsea. Os ingleses fizeram bom trabalho, possuem uma equipe muito experiente também e estão aqui” – Segundo o técnico Zidane.

Real Madrid - Champions League
Treino do Real Madrid antes da semifinal contra Chelsea pela Champions League (Imagem: reprodução Real Madrid)

Na outra semi, Paris Saint-Germain x Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira

Por outro lado, reunindo dois dos principais favoritos da competição, a próxima partida de ida pela semifinal da Champions acontece na quarta-feira (28), no Stade de France, casa do Paris Saint-Germain, às 16:00. 

Enquanto o confronto da volta tem data marcada para o dia 4 de maio, uma terça-feira, no estádio City of Manchester, também às 16:00.

A final da Champions League 2020/2021 está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Leia também:

Fim de semana teve Messi campeão e polêmica Superliga

Após anúncio de Superliga, Uefa aprova a sua nova Champions

Champions: Real e City vão à semi. Liga Europa é nesta quinta

 

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário