Início » Esportes » Como andam os times brasileiros nos campeonatos?

Como andam os times brasileiros nos campeonatos?  

Os últimos dias foram de emoção para o torcedor brasileiro. Muitas vitórias e algumas derrotas pelos campeonatos Sul-Americano, Libertadores e Paulistão. Confira:

Libertadores - Campeonatos
(Imagem: reprodução Libertadores)

Copa Sul-Americana

O primeiro jogo que marcou a segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, entre Grêmio e Lanús, terminou bem para o time barsileiro, por 2 a 1. O Grêmio vai a seis pontos, com 100% de aproveitamento, e lidera sozinho o Grupo H.

Já entre Bragantino e Emelec, os brasileiros tomaram uma goleada, de 3 a 0 do time do Equador. Com a derrota, o Bragantino fica na segunda colocação do Grupo G, com três pontos e o Emelec lidera a chave, com seis.

Por outro lado, o Atlético Goianiense bateu o Palestino por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória fora do Brasil. O time goiano chega aos 4 pontos e fica na vice-liderança do Grupo F.

Entre Corinthians e Peñarol, quem levou a pior foi o Timão, com uma partida de 2 a 0 na Arena Corinthians. Com o resultado, o Corinthians terminou a rodada em terceiro lugar no Grupo E, com apenas um ponto.

No primeiro jogo oficial fora do Brasil, Ceará fica no empate com o Arsenal por 0 a 0, mas continua como líder do grupo C, com quatro pontos.

Já o Athlético-PR, dominou e venceu o Metropolitanos por 1 a 0 e segue invicto na Sul-Americana. Com um total de seis pontos, o time paranaense segue em segundo lugar do Grupo D.

Copa Libertadores 

Depois dos últimos jogos da Libertadores, dominados pelos brasileiros, Fluminense e São Paulo entraram em campo para fechar a segunda rodada, nos dias 28 e 29. 

O Fluzão jogou contra o Santa Fe, no Estádio Centenário de Armenia. Com dois gols de Fred, o placar terminou favorável para o Tricolor de Laranjeiras, por 2 a 1. O Fluminense assumiu a liderança do Grupo D com 4 pontos. 

O São Paulo entrou em campo e venceu o Rentistas por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. A equipe se consolidou na liderança do Grupo E com seis pontos e, de quebra, chegou a oito vitórias seguidas na temporada. 

Campeonato Paulista

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo contra o Inter de Limeira e deixou a desejar na partida. O verdão foi derrotado por 1 a 0 e ficou estacionado nos 12 pontos, em terceiro lugar no Grupo C. Enquanto o Inter chegou a 12 pontos e disparou na vice-liderança do Grupo A.

Entre Ponte Preta e Mirassol, o Leão emplacou sua terceira vitória seguida e fez 2 a 1, se encaminhando para às quartas de final do Paulistão. Mirassol tem 17 pontos, na liderança isolada do Grupo D e a Ponte, por sua vez, estacionou nos 10 pontos, na terceira posição do Grupo B. 

O Ituano encerrou uma sequência negativa de seis jogos e jogou São Caetano na lanterna do Paulistão, na partida que terminou em 1 a 0. Com 10 pontos, o Galo de Itu continua em quarto e último lugar do Grupo C e o São Caetano, com apenas três pontos, é o último do grupo D e pode sofrer o segundo rebaixamento em três anos.

Em jogo remarcado da sétima rodada do Paulistão, a Ferroviária ficou no empate por 2 a 2 com o Santo André. Com o resultado, a Ferroviária se mantém vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos enquanto o Santo André chega a sete pontos, na terceira posição do Grupo A.

Outro empate aconteceu entre São Bento e Novorizontino, por 1 a 1. O Novorizontino fica então com 18 pontos e na vice-liderança do Grupo C, apenas um ponto a menos do líder. O São Bento, que segue sem vencer, continua no rebaixamento com seis pontos. 

A FPF divulgou ainda os dias e horários das dos próximos jogos. Veja abaixo

Sábado, 1º de maio

20h: Red Bull Bragantino x Santos – Nabi Abi Chedid

A definir: Corinthians x São Paulo – Neo Química Arena

20h: Guarani x Novorizontino – Brinco de Ouro da Princesa

20h: Santo André x Palmeiras – Canindé

22h15: Ituano x Ponte Preta – Dr. Novelli Júnior

Segunda-feira, 3 de maio

20h: Inter de Limeira x São Caetano – Major José Levy Sobrinho

20: Mirassol x Ferroviária – José Maria de Campos Maia

22h15: Botafogo x São Bento – Santa Cruz

Quarta-feira, 5 de maio

21h: Ponte Preta x Guarani – Moisés Lucarelli

Quinta-feira, 6 de maio

20h: Novorizontino x Botafogo – Jorge Ismael de Biase

20h: São Bento x Inter de Limeira – Walter Ribeiro

21h: Palmeiras x Santos – Allianz Parque

21h: Santo André x Mirassol – Canindé

22h15: Ferroviária x Ituano – Arena da Fonte

Leia também:

Vitória do Fluminense contra Santa Fe e recorde de Fred

Fluzão empata com River Plate em sua estreia na Liberta

Corinthians estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário