Início » Esportes » Futebol Internacional » Análise: Euro tem República Tcheca e Inglaterra pelo grupo D

Análise: Euro tem República Tcheca e Inglaterra pelo grupo D  

Valendo a liderança do grupo D da Euro, República Tcheca e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília), em Wembley.

Após os resultados de segunda-feira, as duas seleções se garantiram nas oitavas de final, mesmo sem jogar. Ambas somam 4 pontos, com os tchecos à frente pelo melhor saldo de gols (2 x 1). Croácia e Escócia, que se enfrentam no mesmo horário, têm 1 ponto cada.

harry kane entrando em campo pela seleção inglesa na euro 2020
Duelo desta terça em Wembley terá um dos goleadores da Euro, o tcheco Schick, e o badalado Harry Kane, que ainda não marcou pela Inglaterra na Euro (Divulgação)

Grupo D e os seus últimos jogos:

1º República Tcheca: 4 pontos
2º Inglaterra: 4 pontos
3º Croácia: 1 ponto
4º Escócia: 1 ponto

16h: República Tcheca x Inglaterra – Wembley, na Inglaterra
16h: Croácia x Escócia – Hampden Park, na Escócia

11 de 16 seleções já estão classificadas às oitavas:

 

Como devem jogar República Tcheca x Inglaterra:

Bem cotada, a seleção inglesa de Southgate estreou com vitória magra por 1 a 0 e depois amargou um empate sem gols. Não jogou bem em nenhuma das partidas.

kane atacante do tottenham a serviço da seleção inglesa na euro
Atacante do Tottenham Harry Kane busca o seu primeiro gol na Uefa Euro 2020 (Divulgação)

A República Tcheca, por outro lado, chegou bem menos badalada. Contudo, tem um dos artilheiros da competição, Patrick Schick, que por sinal foi autor de um golaço, em chute do meio-campo, no triunfo sobre a Escócia, quando marcou os dois gols do jogo. Tem três no total, assim como o português Cristiano Ronaldo e o holandês Wijnaldum.

Provável República Tcheca: Vaclik; Coufal, Kalas, Celustka e Boril; Soucek e Holes; Masopust, Darida e Jankto; Schick. Técnico: Jaroslav Šilhavý

Provável Inglaterra: Pickford; James, Stones, Mings e Chilwell; Phillips e Rice; Grealish, Mount e Sterling; Kane. Técnico: Gareth Southgate

Onde assistir: SporTV

Deixe um comentário