Início » Esportes » Futebol Internacional » Final da Sul-Americana tem troca de árbitro uruguaio do VAR

Final da Sul-Americana tem troca de árbitro uruguaio do VAR  

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (17) a troca do árbitro do VAR da final da Sul-Americana, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

O jogo será no próximo sábado (20), às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

arte da conmebol da final da sul-americana 2021 entre athletico-pr e bragantino
(Divulgação)

O uruguaio Leodan González substituirá o compatriota Andrés Cunha, que foi punido pela entidade, assim como o assistente de vídeo Esteban Ostojich, também uruguaio, devido à má atuação de ambos em Argentina 0 x 0 Brasil, na noite desta terça, em San Juan, pelas Eliminatórias da Copa.

A Confederação Sul-Americana de Futebol considerou “erro grave” a não expulsão do zagueiro argentino Otamendi, após dar cotovelada no atacante brasileiro Raphinha no primeiro tempo do clássico.

Pois bem, na avaliação da Conmebol, houve “conduta violenta do jogador Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi (ARG), contra um adversário, colocando em risco a integridade física do mesmo com uso do braço no rosto”.

Como consequência, a Comissão de Árbitros da Conmebol suspendeu Andrés Cunha e Esteban Ostojich por tempo indeterminado no exercício de suas funções em competições organizadas pela entidade. Por isso, a mudança na decisão da Sul-Americana.

Sobre a arbitragem da final da Sul-Americana

A única mudança foi em relação ao VAR, com a confirmação de Leodan González na vaga de Andrés Cunha. Todo o comando da arbitragem de Athletico-PR e Red Bull Bragantino segue sendo uruguaio.

Dessa forma, no campo, estará o jovem Andrés Matonte, de 33 anos, que será auxiliado pelos compatriotas Martin Soppi e Carlos Barreiro.

árbitro uruguaio andrés matonte
Decisão da Sul-Americana entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino terá arbitragem uruguaia. Andrés Matonte apita a final no campo (Divulgação/Conmebol)

Andrés Matonte já apitou partida do Furacão na atual edição da Copa Sul-Americana. Ele comandou o jogo de ida das quartas de final, quando o time paranaense foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, no Equador. Na volta, porém, o Athletico buscou a classificação com um triunfo por 4 a 2 na Arena da Baixada.

Arbitragem da final da Libertadores

Já a decisão da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo, terá arbitragem de campo argentina, com Pitana e os auxiliares Juan Belatti e Gabriel Chade, e VAR com comando do chileno Julio Bascuñan.

Quais times brasileiros têm mais títulos da Libertadores?

Experiente, Pitana comandou a arbitragem da final da última Copa do Mundo Rússia 2018, entre França e Croácia. Além disso, na atual edição da Libertadores ele já apitou partida do Verdão. Foi no Morumbi, em São Paulo x Palmeiras, jogo de ida pelas quartas de final.

Deixe um comentário