Início » Esportes » Futebol Internacional » Flamengo e Palmeiras avançam na Libertadores. Hoje tem Inter

Flamengo e Palmeiras avançam na Libertadores. Hoje tem Inter  

Os últimos dois campeões da Libertadores, Palmeiras (edição 2020) e Flamengo (2019) estão nas quartas de final deste anos, dominadas por times brasileiros.

Com gol de Marcos Rocha, o Verdão bateu a Universidad Católica novamente por 1 a 0, na noite desta quarta (21), no Allianz Parque. Com isso, teremos um eletrizante Choque-Rei São Paulo x Palmeiras pelo torneio sul-americano.

libertadores 2021 são paulo x palmeiras duelo de quartas
Palmeiras confirma classificação e fará clássico contra o São Paulo nas quartas (Divulgação/Libertadores)

Pode ser a chance do Alviverde enfim superar o rival em um mata-mata de Libertadores, após ter sido eliminado três vezes, nas oitavas de 1994, 2005 e 2006. Jamais venceu um jogo. Ou então, em caso de uma quarta classificação são-paulina, vai ser a confirmação da freguesia para o Tricolor nessa competição.

Também na noite de quarta-feira, o Flamengo garantiu vaga nas quartas ao golear o Defensa Y Justicia por 4 a 1 em Brasília, com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e dois de Vitinho, que entrou bem, assim como outro reserva, Michael. Ambos mudaram um jogo que havia se complicado após o empate argentino (Loaiza), em falha de Diego Alves.

Domínio brasileiro

Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Flamengo estão nas quartas de final, e o número de times brasileiros nessa fase pode subir para seis. Após 0 a 0 em Assunção, o Internacional recebe o Olimpia, às 21h30, no Beira-Rio.

E na terça que vem, dia 3 de agosto, o Fluminense tem tudo para ratificar a classificação na volta, no Rio de Janeiro, depois de ter ganhado por 2 a 0 de outro paraguaio, Cerro Porteño, fora de casa.

E se já está garantido o clássico paulista Palmeiras x São Paulo, também pode dar Flamengo x Inter nas quartas e o chaveamento permite até um Fla-Flu em uma das semifinais.

Do outro lado, há chance de um Atlético-MG x Palmeiras ou São Paulo. Mas antes o Galo tem no seu caminho o forte River Plate, que despachou o Argentino Juniors, com triunfo por 2 a 0, fora de casa, na noite desta quarta.

Os jogos que restam das oitavas da Libertadores

Nesta quinta (22/07), às 21h30:
Internacional x Olimpia – Beira-Rio (ida: empate por 0 a 0 no Paraguai)

Terça que vem (03/08), às 19h15:
Fluminense x Cerro Porteño – Maracanã (ida: 2 a 0 para o Flu no Paraguai)

 

Deixe um comentário