Início » Esportes » Jogo decisivo de Chelsea x Real Madrid e Man City na final

Jogo decisivo de Chelsea x Real Madrid e Man City na final  

É hoje! O último e tão esperado jogo de Chelsea x Real Madrid, para definir as finais da Champions League. 

O jogo de volta da semifinal será transmitido pela TNT, Facebook da TNT Sports e Estádio TNT Sports. 

Champions League - Chelsea x Real Madrid
Champions League – Chelsea x Real Madrid se enfrentam no pultimo jogo das semifinais (Imagem: reprodução UCL)

Quem vencer a partida enfrenta o Manchester City na final

No jogo desta terça-feira, entre Manchester City e Paris Saint-Germain, os ingleses derrotaram o time de Neymar por 2 a 0 (4 a 1 placar geral) e se garantiram na final pela primeira vez na história do time. 

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Mahrez, um em cada tempo. O time também estabeleceu o recorde de sete vitórias seguidas de uma equipe inglesa em torneios europeus.

Agora os Citizens aguardam o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid para definir a final da Champions League.

Chelsea x Real Madrid

Hoje às 16h, no Stamford Bridge, o Chelsea recebe o Real Madrid para a disputa do jogo de volta das semifinais. 

Com o empate de 1 a 1 no jogo de ida, em Madri, o Chelsea tem a vantagem do empate sem gols, ou seja, passa para a final se empatar por 0 a 0. Já um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Já o Real Madrid, avança em caso de vitória ou empate por 2 a 2. 

O Chelsea encerrou a primeira fase da UCL na liderança do grupo E, com 14 pontos, e eliminou o Atlético de Madrid nas oitavas de final. Em 11  jogos, registou sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Assim, os Blues vem com a defesa reforçada para o jogo decisivo. O técnico Thomas Tuchel deve colocar em campo os grandes nomes: Mendy; Thiago Silva, Rudiger, Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kante, Chilwell; Mount, Pulisic; Havertz.

Enquanto isso, o Real Madrid também encerrou a primeira fase na liderança do grupo B, mas com 10 pontos. Até o momento, foram seis vitórias, três empates e duas derrotas na Liga dos Campeões. 

Já os merengues, que buscam a 17ª final de Champions e o 14º título, o técnico Zinedine Zidane deve apostar em: Courtois; Ramos, Militao, Nacho, Valverde; Casemiro, Kroos, Modric; Asensio, Benzema, Vinicius Jr. 

Quem vencer a partida se classifica para a grande decisão do torneio, no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Leia também:

Man City x PSG. Quem vai para a final?

Champions: Manchester vence PSG e garante vantagem

semi de PSG x Man City. Empate de Real x Chelsea

Deixe um comentário